Juventus abre inscrições para Primeiro Passe

Juventus abre inscrições para Primeiro Passe

O projeto social Primeiro Passe coordenado pelo Atlético Juventus de Seara será retomado neste ano. Com parcerias já confirmadas com Prefeitura Municipal de Seara e sede dos funcionários da empresa JBS Foods (que disponibiliza o campo da ADC para atividades), o Juventus lança o programa social de 2015 com inscrições abertas a partir do dia 9 de fevereiro. A atividade esportiva de cunho socioeducativo permite que crianças e adolescentes possam, em contraturno escolar, realizar a prática esportiva com fundamento na formação social.

Quem pode participar
A partir desse ano, o Juventus abre inscrições para crianças e adolescentes entre 09 e 15 anos (nascidos entre 2000 e 2006). Esses jovens atletas serão divididos entre as categorias Sub11, Sub13 e Sub15. De acordo com a Assistente Social Renata Kunzler, o projeto está renovado e as turmas poderão frequentar o projeto no contraturno escolar sem custo. “Quem estuda de manhã, poderá participar no periodo da tarde e vice-versa”, completa a coordenadora.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede do clube, portando documentos pessoais (do atleta) e  na presença de um responsável legal (pai ou mãe). A sede do Juventus fica na Rua do Comércio, (ao lado da Casan) em Seara/SC. Os interessados também podem preencher o formulário disponível no site do clube www.cajuventus.com.br.

Requisitos para participar
Para participar, os jovens atletas deverão estar regularmente matriculados nas escolas e ter frequência escolar exemplar, premissas fundamentais para estar inserido no Primeiro Passe. Todas as crianças e adolescentes nascidos entre 2000 e 2006 da cidade e do interior podem participar.

Histórico do Primeiro Passe
O Projeto Primeiro Passe foi lançado a partir da iniciativa do Presidente de Honra do clube, André Schumann – que percebeu a oportunidade que o Juventus tinha nas mãos em colaborar para a formação social das crianças do município. A partir da metodologia esportiva, o clube iniciou em 2014 o projeto com mais de 130 crinaças, permitindo que esses jovens atletas pudessem praticar atividades esportivas fora do horário escolar, reduzindo substancialmente a vulnerabilidade social.

Objetivo do projeto
Promover esporte de participação, orientados por profissionais qualificados, incentivando a prática regular de atividades físicas e de esportes, como forma de promoção da saúde e da qualidade de vida, buscando fomentar o conhecimento e o desenvolvimento físico, corporal, emocional e sociais, elevando os níveis de promoção física de crianças e jovens do município.

Para maiores informações telefone: 049 3452 4015 ou administrativo@cajuventus.com.br

 

Attachment

IMG-20140814-WA0007 IMG-20140813-WA0007

Deixar um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)

Patrocinadores